sexta-feira, 17 de outubro de 2008

ESCOLHAS

Prestes a fazer novas escolhas, tive uma crise saudosista e fui remexer mais uma vez nos meus adorados arquivos. Este meu editorial do TRIBUNINHA / encarte do Jornal A Tribuna do Mato Grosso, é datado do dia 27 de agosto de 2006. Vale a pena reler comigo!


OI PESSOA!!
Nossa vida é feita de escolhas. Eu faço as minhas e você faz as suas. Um belo dia nossos destinos se cruzam – nem sabemos ao certo porque, mas é assim e ponto.

Desde sempre somos forçados a escolher. Sorvete de morango ou de chocolate? Estudar muito ou esquecer os livros e repetir o ano? Ser legal com as pessoas ou não? Morar em Rondonópolis ou em Araçatuba? Erguer a cabeça e lutar ou ficar sentado reclamando? Investir nos sonhos ou se resignar?

Todos os dias fazemos um milhão de escolhas simples que acabam por moldar nossa vida e sem perceber vamos descobrindo o que queremos e o que somos. É imprescindível saber que mesmo quando fazemos escolhas pensando somente no bem, pagamos um preço por elas e que seremos cobrados (ao menos pela nossa consciência) mais cedo ou mais tarde. Lembrei-me do poeta lusitano Fernando Pessoa – “tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”!

Minha profissão foi escolhida pelo prazer que me proporciona. Escolho minhas roupas sem me importar com tendências ou marcas. Meus amigos foram escolhidos pelo seu caráter, não por sua conta bancária ou seu status social. Recentemente escolhi ter cabelos curtos – e confesso que foi uma escolha muito difícil. Escolhi amar a vida e vivê-la com intensidade. Escolhi não ter medo, nem vergonha de demonstrar meus sentimentos. Escolhi não me importar com a inveja e a maldade alheia. Escolhi ser feliz e irradiar felicidade a todos. Em resumo – escolhi ser eu.

Não vou mudar minhas escolhas sob pressão, nem me deixar influenciar por pessoas que não mereçam minha confiança. Não vou fazer novas escolhas baseada nas escolhas alheias. Quando faço minhas escolhas, elejo meu futuro.

Espero que você, meu amiguinho, pense bem antes de fazer as suas escolhas.
Uma beijoca bem gostosa, com meu carinho de sempre,
T!a M@nA

3 comentários:

ML disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lili Puperi disse...

Que lindo esse texto sobre escolhas... É a partir delas que moldamos a nossa vida, que pode ser boa ou ruim, depende apenas de nós...

Um bom domingo... Beijosss

Kenia Adriana de Aquino disse...

Eu me lembro deste editorial!!!! Saudades... Sabe, eu tb tenho tido mais do que as pequenas escolhas diárias a fazer... eta, que coisa!!!
Beijoo, amore!