Outra vez remexo arquivos...
Definitivamente preciso abolir este hábito saudosista no ano que se inicia. Recomeçar também deve ser finalizar ciclos, mas enquanto embalo os presentinhos dos sobrinhos e amigos, leia este que foi publicado no dia 24 de dezembro de 2006... vc já sabe onde, né não!?
No meu amado TRIBUNINHA.
Eu sinto o cheirinho do peru assando...
Êpa! O seu não é peru? É um frango gordão? Daqueles que cresceu no fundo do pátio?
Ué, bão também... Tô para te dizer que esse é melhor ainda!!
O fato é que toda a cidade fica com esse cheirinho de coisa gostosa no ar. As ruas e as lojas cheias de gente tentando achar o presente certo com o preço certo... e as propagandas na TV nos fazem chorar de tão lindas, né não? Nessa época há quem se deprima por lembrar do passado, há quem exagere na decoração, há quem se atole em dívidas tentando comprar o afeto alheio, há os exaustos e mau humorados pelo excesso de trabalho e há ainda, escondidinho em algum canto da cidade, quem acredite no milagre do Natal.
Tomara que você não pense que milagres são sempre coisas cheias de efeitos especiais, feito novela ou em filme americano. Milagre é encontrar por acaso alguém querido na fila do supermercado e perceber que aquela pessoa precisava de umas palavras de conforto. Milagre é achar vaga no estacionamento naquele dia em que o sol está bom pra fritar ovo no asfalto. Milagre é o bom dia sem mais nem porque daquele vizinho esquisitão. Milagre é coisa incrível de simples...
Entre no verdadeiro espírito de Natal.
Esqueça luzinhas e enfeites, esqueça presentes caros, esqueça roupas novas...Natal não é isso!! O cara que faz aniversário hoje teve uma manjedoura como berço, não tinha roupas de grife e passou a vida servindo. Natal é abraçar com muito carinho todos àqueles que encontramos na rua por acaso, é fazer agrado no papai e na mamãe sem pensar em presente, é ficar brincando com o irmãozinho menor na frente da árvore iluminada. Esqueça os rancores da vida, porque Natal é perdão...
Esqueça as tristezas, embale-se nas canções natalinas e lembre de todos que se foram trazendo na memória os melhores momentos.
Esqueça preconceitos. Aproveite a data para repensar seus conceitos, esta é a hora certa para exercitar o respeito ao próximo.
Esqueça seu individualismo. Vá fazer uma visita no hospital, telefone pr’aquele amigo que anda deprê, compre um Panetone e entregue na casa de um amiguinho carente... é tempo repartir o pão, é tempo de querer a paz, é tempo de ser solidário!!
Puuuuuuxa, já estou com vontade de cantar!!
Lembrei dessa música que é o resumo rimadinho de tudo que eu te desejo...
"Quero ver você não chorar, não olhar pra trás,
nem se arrepender do que faz...
Quero ver o amor nascer
mas se a dor crescer, você resistir e sorrir...
Se você pode ser assim,
tão melhor assim eu vou crer
...que o Natal existe
...que ninguém é triste
...que no mundo tem amor!
Bom natal
Um Feliz Natal,
muito amor e Paz pra você!
Pra você!!"
Com meu carinho de sempre e um fóm-fóm no nariz,
T!a M@nA
Nenhum comentário:
Postar um comentário