Boa Tarde, Senhoras e Senhores!
Muito nos honra o distinto convite para essa data comemorativa!
Segundo avançadas pesquisas científicas, desenvolvidas pelos mais conceituados estudiosos do comportamento humano, existem variados tipos característicos de mães. Neste trabalho iremos abordar alguns muito específicos encontrados, após árdua pesquisa, nesta região.
Peço a atenção de todos os presentes para a análise que seguirá, observem os traços específicos de cada tipo...
1) Mãe Desesperada - é aquela coitada que já não sabe mais o que fazer com o seu filho. Diariamente vê-se envolvida em alguma nova encrenca que o seu rebento aprontou...fica furiosa, bate o pé, quer arrancar todos os cabelos, até grita às vezes e enquanto isso seu filhinho, dá mais uma desculpa esfarrapada...essa mãe quer fervorosamente resistir aos apelos de perdão, mas geralmente não consegue...a mãe desesperada sempre sede...sempre perdoa... ela aceita...ai,ai!!!
2) Mãe Trabalhadora - está sempre atrasada, a maluca em questão acumula funções, passa, lava, cozinha, ajuda nos temas da escola...e invariavelmente vive culpada por deixar seus filhos...mas estranhamente tem energia para outra e mais outra e ainda outra tarefa. A mãe trabalhadora não tem tempo pra quase nada...e tempo para tudo.Pode?
3) Mãe TV - seu descanso, sua fonte de informação está na TV. PLIM PLIM!! Depois de um dia intenso, tenta em vão minutos de paz, uns minutinhos sonhando com o peito peludo do galã da novela... mas sempre tem um amadinho para mudar de canal...para lhe pedir alguma coisa, pra ficar na frente pulando como um sapo, tem sempre alguém precisando da mãe TV...ou querendo tirá-la da frente da TV...
4) Mãe Babona - é aquela que idolatra o filho, não se cansa de alisar a roupa, beija, aperta, cheira, sova, amassa, acarinha a cria tanto...tanto...tanto... que mesmo os marmanjos parecem sempre criança da creche, a mãe babona lembra de todas as histórias inusitadas do seu filhote, o primeiro arroto por exemplo...a mãe babona acha seu filho lindo, fofo, divino, simpático, sensacional, querido...a mãe babona bába!
5) Mãe Adolescente - cada vez mais comum, essa mãe ainda não tem noção das responsabilidades que enfrentará...considera a barriga um troféu, e vive em festa...até que troca a primeira fralda...e precisa abdicar de muitas coisas, faz a troca dos livros da escola por mamadeiras, chupetas...e muitas fraldinhas premiadas...
Concluindo.. Nosso estudo demonstrou o seguinte: dizem que as Mães são todas iguais - ledo engano! As mães são altas, baixas, nervosas, calmas, extrovertidas e tímidas também.Dizem que as mães são todas iguais - mentira! Existem mães jovens, mães idosas, mães biológicas, mães adotivas. Dizem que as mães são todas iguais - que tolice!
Reconhecemos facilmente a mãe Desesperada, a mãe TV, a mãe Babona, a mãe Trabalhadora e a mãe Adolescente, mas em algumas muitas características estão reunidas...haverá dentro dela a mãe religiosa, a mãe crítica, a mãe bicho grilo, a mãe professora, a mãe chorona, a mãe gargalhada, a mãe-pai e o pai-mãe. Reconhecemos a mãe caseira e a mãe festeira, a mãe comilona e também a mãe magrela...dizem que as mães são todas iguais, mas o o que ficou demonstrado aqui é que todas as mães são MA-RA-VI-LHO-SAS!
Feliz Dia das Mães!!!!
**texto escrito para apresentação teatral do Grupo Whrisny Whroschny de Entre Rios/ PR... saudade saudade saudade!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário